Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

o que não devia acontecer no bairro

Farra do crime

A farra do boi é uma brincadeira de super mau gosto, feita anualmente em algumas regiões do país. Infelismente o Rio Vermelho é uma delas. É um dos rituais mais selvagens que existe envolvendo animais, por isso é considerado crime! Mas infelismente no Rio Vermelho isso não muda nada, pois existem muitos adéptos dessa bagunça, inclusive que não moram no bairro e vão até lá para participarem da farra.

Os bois sacrificados na "festa" são doados normalmente por criadores da gado, políticos e empresários da região. E para muitos a Farra serve como um jeito de tirar um dinheirinho extra, com a venda petiscos e bebida no local.

Os organizadores do evento, deixam o boi avistando água e alimento, sem que possam comêlos, durante alguns dias que antecedem a Farra, por isso os animais ficam revoltados e muito nervosos na hora da brincadeira, que começa quando o animal é solto em um campo, e é perseguido pelos chamados farristas, entre eles homens, mulheres e até crianças correm atrás do boi com pedaços de pau, facas, objetos pontudos para machucá-lo.

Mas por que isso?

Pois muitos acreditam que o boi simboliza Judas, e judiando dele estarão vingando Cristo. Por isso é realizada normalmente na sexta feira santa, perto da páscoa.

Vídeo Complementar

Como vocês podem ver no vídeo abaixo, o boi é tratado como objeto, neste caso ele se perdeu e foi encontrado indo para Barra da Lagoa, sem que ninguém viesse buscá-lo.

1 comentários:

Carlos Castilho disse...

Thayse,
Teu post está ótimo. Só não deixa a peteca cair, mantém o ritmo das atualizações.
Castilho

Postar um comentário